Para uma boa restauração de carros antigos exige-se um processo bem meticuloso, alem de paixão, também vamos precisar de paciência e bastante conhecimento, mas como vivemos na era da informação, conseguimos encontrar esse conhecimento de várias maneiras, uma delas é neste guia.
Encontrando o carro ideal:
Como sabemos, um orçamento é apenas um norte pois imprevistos sempre acontecem, de qualquer forma, para nos prepararmos vamos precisar estipular um orçamento e o tipo de carro que vamos restaurar. Busque carros com boa estrutura e peças originais, mesmo que precisem de reparo. Evite carros com danos estruturais ou com muitas peças faltando.
Planejamento e orçamento:
Comece elaborando um plano detalhado com todas as etapas da restauração, também defina um orçamento realista que incluem todas as despesas previsíveis e uma porcentagem para qualquer imprevisto.
Mão de Obra:
Comece pela desmontagem total do carro, catalogando e organizando todas as peças, não se esqueça de inspecioná-las para saber o nível de restauração necessário. Para peças que não existem mais no mercado, precisaremos reproduzi-las com materiais de qualidade.
Detalhes que fazem a diferença na restauração de carros clássicos:
A Pintura é um dos elementos mais importantes na restauração, como de costume, utilize materiais de boa qualidade. O interior também é especial, então desde os revestimentos dos bancos =as luzes de cortesia devem ser tratadas com muito carinho. Já na parte mecânica, uma restauração completa é bem interessante, para que a joia dure o Maximo possível.
Profissionais e Expertise:
A busca por profissionais do ramo se faz necessária devido ao investimento massivo em ferramentas e também a experiência na área, o que é um grande diferencial se tiver um orçamento limitado.
Celebrando a conquista na restauração de carros clássicos:
No processo de restauração, você pode documentar em formato de foto e vídeos, alem de participar de eventos para compartilhar a sua história e fazer novos amigos.